Perguntas Frequentes Titulo

Dúvidas?

Clique aqui para acessar as dúvidas frequentes. Se precisar, você também pode enviar uma mensagem através do formulário ou entrar em contato através dos meios abaixo:

E-mail: divulgacao.esib@butantan.gov.br

Telefone: (11) 2627-9542

Sim, serão aceitos trabalhos individuais ou realizados em grupo de até 4 (quatro) estudantes.
Você poderá submeter trabalhos desenvolvidos a partir de 2019. Nesse caso, realize a inscrição de acordo com a série em que os estudantes estavam no momento em que o trabalho foi realizado.
Os trabalhos poderão ser: 1) de montagem, em que os estudantes apresentam artefatos para explicar sobre um determinado tema estudado; 2) informativo, em que os estudantes demonstram conhecimentos acadêmicos ou fazem alertas e/ou denúncias; 3) e de investigação, projetos que se pautam em perguntas de pesquisa ou problemas.
Cada trabalho será avaliado por 02 (dois) avaliadores, a partir de critérios pré-estabelecidos que irão variar de 1 (um) a 5 (cinco) pontos, sendo eles: 1) criatividade (25%), que considera a inventividade e inovação da abordagem; 2) conhecimento do problema (20%), que trata do quanto os conhecimentos científicos foram empregados à resolução do problema; 3) procedimentos metodológicos (15%), que reflete se os procedimentos da investigação são adequados à resolução do problema; 4) relevância social (25%), que consideram a relação entre o problema proposto e a realidade escolar, social, global dos estudantes; 5) apresentação (15%), que abarca a clareza e objetividade nas formas de apresentação do trabalho oral e escrita.
Todos os participantes do grupo que se classificarem no 1º, 2º e 3º lugares, bem como o seu professor orientador(a), das três categorias, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Cada professor(a) poderá inscrever até 7 trabalhos.
Cada escola poderá ter até 14 trabalhos inscritos.
Cada aluno poderá participar de até 2 trabalhos, com temas diferentes.
Você deverá selecionar uma das formas de apresentação, ppt, vídeo, podcast ou banner, de acordo com os modelos disponibilizados no site. As apresentações elaboradas em formato ppt e banner deverão ser convertidas no formato pdf à submissão. Já as outras formas de apresentação devem ser submetidas em formatos convencionais para sua reprodução (mp3 para podcast ou mp4 para vídeo).
Todos os trabalhos aceitos e que enviarem a sua apresentação ficarão disponíveis na Mostra online, no site do evento. Esses trabalhos serão avaliados por dois pareceristas. Após essa avaliação, os 45 trabalhos com melhor classificação poderão concorrer à premiação.