Brasão Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral, os conteúdos deste site não serão atualizados até o final da eleição estadual em São Paulo.

Perguntas Frequentes Titulo

Dúvidas?

Clique aqui para acessar as dúvidas frequentes. Se precisar, você também pode enviar uma mensagem através do formulário ou entrar em contato através dos meios abaixo:

E-mail: divulgacao.esib@butantan.gov.br

Telefone: (11) 2627-9542

Sim, serão aceitos trabalhos individuais ou realizados em grupo de até 4 (quatro) estudantes.
Você poderá submeter trabalhos desenvolvidos a partir de 2019. Nesse caso, realize a inscrição de acordo com a série em que os estudantes estavam no momento em que o trabalho foi realizado.
Os trabalhos poderão ser: 1) de montagem, em que os estudantes apresentam artefatos para explicar sobre um determinado tema estudado; 2) informativo, em que os estudantes demonstram conhecimentos acadêmicos ou fazem alertas e/ou denúncias; 3) e de investigação, projetos que se pautam em perguntas de pesquisa ou problemas.
Cada trabalho será avaliado por 02 (dois) avaliadores, a partir de critérios pré-estabelecidos que irão variar de 1 (um) a 5 (cinco) pontos, sendo eles: 1) criatividade (25%), que considera a inventividade e inovação da abordagem; 2) conhecimento do problema (20%), que trata do quanto os conhecimentos científicos foram empregados à resolução do problema; 3) procedimentos metodológicos (15%), que reflete se os procedimentos da investigação são adequados à resolução do problema; 4) relevância social (25%), que consideram a relação entre o problema proposto e a realidade escolar, social, global dos estudantes; 5) apresentação (15%), que abarca a clareza e objetividade nas formas de apresentação do trabalho oral e escrita.
Todos os participantes do grupo que se classificarem no 1º, 2º e 3º lugares, bem como o seu professor orientador(a), das três categorias, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Cada professor(a) poderá inscrever até 7 trabalhos.
Cada escola poderá ter até 14 trabalhos inscritos.
Cada aluno poderá participar de até 2 trabalhos, com temas diferentes.
Você deverá selecionar uma das formas de apresentação, ppt, vídeo, podcast ou banner, de acordo com os modelos disponibilizados no site. As apresentações elaboradas em formato ppt e banner deverão ser convertidas no formato pdf à submissão. Já as outras formas de apresentação devem ser submetidas em formatos convencionais para sua reprodução (mp3 para podcast ou mp4 para vídeo).
Todos os trabalhos aceitos e que enviarem a sua apresentação ficarão disponíveis na Mostra online, no site do evento. Esses trabalhos serão avaliados por dois pareceristas. Após essa avaliação, os 45 trabalhos com melhor classificação poderão concorrer à premiação.